quarta-feira, 1 de outubro de 2008

SOBRE DEBATES E LILIPUTIANOS - II

Confirmando minha avaliação imediata de que Ivan Valente jamais teria sido liderado por um Ciro Moura qualquer na recusa a aceitar sua exclusão do debate que a TV Globo pretendia realizar em São Paulo, a nota de esclarecimento por ele lançada à população paulistana esclareceu que:

"Desde o início da campanha eleitoral, a TV Globo vem procurando os partidos políticos para propor um acordo, de forma a se desobrigar do cumprimento da lei eleitoral. Desde o início, recusamos qualquer forma de compensação, por a entendermos antidemocrática e reafirmarmos a importância da igualdade de espaço numa disputa eleitoral".

Ou seja, não se tratou de uma decisão de última hora, mas sim de uma posição assumida quando a proposta indecente foi apresentada pela primeira vez, tanto que Ivan Valente e sua campanha rechaçaram todas as ofertas de compensação feitas pela emissora.

É compreensível que, ao verem ruir a última esperança de que Alckmin ainda pudesse virar o jogo, seus partidários acusassem a Globo, Kassab e Ciro Moura de estarem mancomunados numa trama maquiavélica para alijar o pobre Geraldinho do 2º turno...

Mas, nunca deveriam ter menosprezado Ivan Valente, que tem um passado de lutas a defender e não tomaria uma atitude dessas por motivos fúteis.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails