segunda-feira, 15 de junho de 2015

HOUVE UMA VEZ UMA WANDA

"Dilma cravou a faca nas costas de Wanda" 

(o camarada Marcelo 
Roque, em comentário 
postado neste blogue, 
falou pouco mas
disse tudo)

5 comentários:

Anônimo disse...

Celso, sendo tão íntima da Dilma, será que a Wanda, naquela época, já não imaginava que isto poderia um dia acontecer ?

Um grande abraço, camarada !

Marcelo Roque






celsolungaretti disse...

O espírito da época encarnava em todos nós, Marcelo. Acredito que bem poucos eram os charlatães conscientes. A grande maioria queria acreditar em tudo aquilo, embora, em alguns casos, o espírito de 68 tivesse pouco ou nada a ver com sua verdadeira personalidade.

Passada a empolgação, a Dilma descobriu sua verdadeira vocação: a de tecnoburocrata autoritária. E o Lula não deveria tê-la transformado em coisa diferente.

Fê-la tentar ser o que não é, com resultados ruins para ele, para todos nós e para todo o povo brasileiro. Deveria ter permanecido ministra da área técnica, pois é para isto que foi talhada.

Anônimo disse...

Você foi cavalheiro em dizer que a presidente foi talhada para a área técnica.

Tecnocrata autoritária, não brilhante, mas subserviente a Lula; condição para ser incluída no núcleo do poder.

Assim, em posto menores, foram subservientes Vaccari, Delúbio, por exemplo, com carreiras findas ingloriamente.

Teve outros não tão subservientes mas cuja ambição e projeto de poder fez com que seguissem o grande teórico Lula.

Foi o caso de José Dirceu, desautorizado a fechar acordo com o PMDB. O grande teórico Lula mandou fechar acordo com as legendas de aluguel e irrigá-las financeiramente. Esta foi a origem do caso denominado "mensalão". José Dirceu, como um manso e ambicioso cordeiro, obedeceu. Deveria ter pedido demissão. Seria resgatado hoje.

Lula construiu a imagem de Dilma. Iniciou chamando-a de "A Mãe do PAC". Lula, equivocadamente achou que as condições econômicas adversas não chegariam ao Brasil e Dilma na presidência tocaria o barco sem empanar o brilho do criador.

Por isto ambos deixaram o medíocre Mantega bater o recorde de permanência no Ministério da Fazenda. Os desacertos desse ministro foram enormes e suas consequências aparecem agora.

A crise com toda trágicas consequências aos trabalhadores chegou e Dilma não mostra-se a altura do momento. Pior, trai os trabalhadores com as medidas conhecidas.

E o PT esfacela-se. Nomes como Tardo Genro, Senador Paim e outros cogitam deixar o partido. Os resultados do V Congresso do partido [nenhum] é o reflexo de sua crise profunda e insanável.

Modesto Cardoso

celsolungaretti disse...

Modesto,

se o Tarso e o Paim não saírem o quanto antes, acabarão ficando no mesmo limbo do Suplicy, estranhos no ninho da fisiologia que hoje impera no PT.

O partido não tem mais ideais, nem sequer idéias, e se mostra disposto a tudo para não ser desalojado imediatamente do Palácio do Planalto. Não percebe sequer que, com isto, vai deixando no cidadão comum (e a indústria cultural amplifica esta sensação, claro!) uma sensação de decadência moral e política que lhe será fatal nas eleições vindouras.

Ou seja, para Dilma continuar presidenta até 2018 o PT está arruinando a chance de um quinto mandato e de manutenção do seu poderio político atual. Segue os passos do PMDB, que sobrevive até hoje, mas reduzido a um mero parasita da política.

Anônimo disse...

Nunca acreditei tb que ela fosse uma charlatã. Existiam aqueles que não apenas acreditavam(e acreditam) naqueles ideais, como tb eram compostos de sua própria substância...a Dilma apenas acreditava...infelizmente.

Valeu, meu camarada, forte abraço !

Marcelo Roque

Related Posts with Thumbnails