sexta-feira, 5 de setembro de 2014

BOMBA! EX-DIRETOR DA PETROBRÁS TERIA DEDURADO À PF 62 POLÍTICOS DO PT, PMDB E PP. É O MENSALÃO 2?

Segundo notícia divulgada às 18h03 no site da Folha de S. Paulo, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa teria fornecido à Polícia Federal os nomes de um governador, 12 senadores e 49 deputados, acusando-os de receber 3% do valor dos contratos firmados pela Petrobrás entre 2004 e 2012.  

Costa, que firmou um acordo de delação premiada para escapar de uma possível condenação a mais de 30 anos de prisão, foi responsável pela obra mais cara da Petrobras, a refinaria Abreu e Lima (PE), cujo preço final pode ultrapassar R$ 40 bilhões. Segundo a Polícia Federal, os contratos eram superfaturados e o sobrepreço, repassado pelas empreiteiras ao doleiro Alberto Youssef. O doleiro, por sua vez, cuidaria da distribuição do suborno aos políticos, todos do PT, PMDB e PP.

Duvido que se confirme a previsão de Costa --ele disse que, se abrisse o bico, não haveria eleição neste ano--, mas se trata de uma notícia que poderá exercer enorme influência no resultado eleitoral. Caso seja confirmada, estaremos diante de um mensalão 2, capaz de provocar um tsunami no quadro político.

Salta aos olhos que a informação, se verdadeira, terá sido vazada no momento mais conveniente possível para os adversários do governo.  E, claro, não por acaso.

Mas, os companheiros petistas deveriam estar cientes de que partidos de esquerda precisam governar com as massas e para as massas, caso contrário não terão quem os defenda desses golpes de mestre da direita. Ao decepcionar a militância idealista e, falemos claramente, revolucionária, o PT se  tornou tão vulnerável que agora pode ser melancolicamente abatido nas urnas, sem necessidade dos antiquados golpes de estado. 

Será que os grãos petistas decidirão finalmente tirar seu craque do banco de reservas? Lula é o único que talvez ainda consiga segurar esta onda. Com Dilma, a derrota é certa. Quem viver, verá.

3 comentários:

Edoubar disse...

APESAR DE PERCEBER O RISCO DESTA DENUNCIA NÃO PASSAR DE UMA BOMBA SEMIÓTICA PARA CONSTRANGER O PT, TERMINA FAZENDO O JOGO, REPRODUZINDO O EFEITO PRETENDIDO. ESTARÃO DEVIDAMENTE COMPROVADAS AS DENÚNCIAS? NÃO SABEMOS, E´NÃO É DIFÍCIL SEGURAREM COMO SUSPEIÇÃO ATÉ À ELEIÇÃO PARA EM SEGUIDA ESQUECEREM , PRINCIPALMENTE SE NÃO HOUVER PROVAS CONSISTENTES. O QUE IMPORTA É O ESTRAGO. E NÃO A VERDADE!

José Carlos Lima disse...

Vc se esqueceu dos do PSDB, PPS, PSB,...
http://www.lexometro.blogspot.com.br/2014/09/parlamentares-do-psdb-pdt-psb-receberam.html

celsolungaretti disse...

Lima, veja o dia e hora da postagem. Era a informação que se tinha naquele momento.

Aliás, como até agora nada foi divulgado pelas vias legais, não podemos ter certeza de nada. Quando vierem as transcrições dos depoimentos com o carimbo da PF, aí sim não haverá margem para dúvidas.

Related Posts with Thumbnails