domingo, 15 de junho de 2014

MUNDIAL 2014/3º DIA: JOGADORES SE QUEIXAM DO "CALOR INFERNAL".

Pirlo, um meiocampista clássico, hidratando-se para conduzir os italianos à vitória...
O grande destaque do terceiro dia do Mundial da Fifa foi negativo: a desumanidade cometida contra as seleções italiana e inglesa, ao submetê-las à insalubridade de Manaus, com seu calor maximizado pela elevada umidade. O grande meiocampista Pirlo, com toda razão, reclamou do "clima infernal", secundado pelo atacante Balotelli; já o técnico adversário, Roy Hodgson, se queixou de que muitos dos seus atletas "tiveram câimbras por causa da desidratação".

Os petistas no poder, mais uma vez, submeteram o esporte à politicalha, como sempre fizeram os políticos profissionais.

Já incidiam na infâmia de apoiar a realização de jogos da Libertadores nos píncaros do nosso continente, para agradar a seus aliados bolivarianos, ignorando olimpicamente a tortura infligida aos jogadores brasileiros, que passam mal e chegam até a desmaiarem em campo. 
Oportunismo de Balotelli decidiu a partida

Trata-se de um expediente dos mais repulsivos, utilizado por tais nações para adquirirem uma vantagem indevida, pois dispõem também de estádios em localidades cuja altitude é aceitável para todos; preferem, contudo, levar as disputas para onde os adversários sofrerão muito mais do que os atletas locais, arrastando-se em campo no final das partidas e, às vezes, amargando derrotas que jamais ocorreriam noutras condições.

E foi também em função da politicalha que o governo brasileiro quis porque quis ter 12 sedes em lugar das oito exigidas pela Fifa, daí decorrendo a construção do elefante branco amazônico -um empreendimento tão dispendioso, inútil e absurdo quanto o que o grande cineasta Werner Herzog imortalizou no filme Fitzcarraldo (vide aqui).

Então, venceu a Itália porque teve a sorte de fazer o placar (2x1) logo aos 4 minutos do segundo tempo, passando então a administrá-lo, ante a impotência dos jogadores ingleses, cujo fôlego ia ficando cada vez mais escasso.
Diego Forlán em má fase e fim de feira uruguaio 

Não parecem ser seleções fadadas a irem muito longe. A Itália é Pirro (magnífico!), Balotelli e pouco mais. A inglesa parece estar no bom caminho para conquistas futuras, mas ainda verde para esta Copa. 

Outra campeã, a Seleção Uruguaia, deu vexame contra os aplicados costarriquenhos, perdendo merecidamente por 3x1. Ou seja, mostrou qual o motivo de só haver obtido sua vaga na bacia das almas da repescagem contra a Jordânia.

E como decaiu o Diego Forlán! O melhor jogador do último Mundial corre sério risco de ser um dos piores deste...

De resto, nas partidas de meros coadjuvantes, Costa do Marfim 2x1 Japão e Colômbia 3x0 Grécia. Como o grupo C é fraquíssimo, dois destes selecionados vão chegar às oitavas de final, mas daí dificilmente passarão.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails