quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

BLOGUEIRA: BADERNAÇO ERA TUDO DE QUE O PIG PRECISAVA

O badernaço promovido logo no início da programação brasileira da blogueira Yoani Sánchez era tudo de que o PIG precisava para colocá-la em evidência.

Se os militantes truculentos não fizessem o jogo dos inimigos, a visita se resumiria à blogueira repetindo pela enésima vez aquilo que escreve no blogue, ou seja, mais do mesmo. 

Agora, é assunto para editoriais dos principais veículos da mídia golpista, como os jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo. É capaz de a Veja dar até matéria de capa...

Quem é burro, pede a Deus que o mate e ao diabo que o carregue.

Em tempo: se queremos a liberdade de expressão e o direito de ir e vir para nós, não podemos concordar com que eles sejam violados no caso daqueles de quem não gostamos. É simples assim.

Os governantes cubanos criaram um monstro ao agirem autoritariamente contra a blogueira, tornando-a vítima. Se tivessem o bom senso de ignorar o blogue, sua repercussão não só continuaria sendo mínima em Cuba, como a tal Yoani não teria alcançado notoriedade mundial.

Os ativistas daqui --manifestantes e internautas que desperdiçam tempo e esforços fazendo campanha contra ela-- repetem o mesmíssimo erro. Não esqueceram nem aprenderam nada. São um desastre em comunicação.

POST SCRIPTUM: TIRO PELA CULATRA 

Em sua coluna desta 6ª feira (22/02), a Eliana Cantanhêde, da Folha de S. Paulo, constata exatamente a bola que eu cantei, ou seja, que a iniciativa cubana de municiar manifestantes brasileiros com um dossiê e incentivar atos de repúdio à blogueira, acabaria redundando num tiro pela culatra. 
Eis a avaliação da Eliana: "Cubanos não entendem patavinas de jornalismo e, ao organizar uma recepção com insultos e grosserias, deram outra dimensão à viagem da 'perigosa' Yoani... Em vez de algumas linhas na chegada, ela foi alçada durante dias às primeiras páginas e à TV. Em vez de lançar um livro e divulgar um documentário no aconchego do interior da Bahia, ela fez isso dentro do Congresso Nacional. Virou uma estrela".
Outra atualização, esta de sábado (23/02): a Veja deu mesmo matéria de capa. E os tucanos também tiraram sua casquinha. Quem precisa pagar um novo cabo Anselmo, se a turba ululante, gratuitamente, levanta a bola para a direita marcar pontos e mais pontos?

8 comentários:

ismar disse...

Esta moça quer apenas se expressar, é bobagem dizer que é uma agente da CIA. A esquerda brasileira é

Sou totalmente a favor da livre expressão por parte da blogueira cubana e de quem quer que seja.

Quem já viveu sob uma ditadura truculenta e violenta como a brasileira dos anos 1960 jamais pode concordar com outras tantas ditaduras truculentas e decadentes como a cubana.

ISMAR C. DE SOUZA
Salvador-BA

celsolungaretti disse...

Meu caro Ismar,

como algum de nós pode ter 100% de certeza de que ela não esteja a serviço da CIA?

O CERTO É QUE NADA FOI PROVADO ATÉ AGORA. Então, é jogo sujo lançar-lhe tal acusação a partir, tão somente, de suposições e conjeturas.

Aliás, suposição por suposição, eu fico com a minha: se isto fosse verdade, a polícia cubana já teria obtido provas há muito tempo e a levado a julgamento.

O fato de as autoridades nunca a terem formalmente acusado de agente do imperialismo é um forte indício de que se trata apenas de um artifício de guerra psicológica.

Stálin explica.

J.Eduardo R. de C disse...

São umas bestas quadradas esses baderneiros. É preciso investir na formação cultural e política desses militontos. Pois acabam sempre dando munição gratuita à direita. Se eu estivesse lá daria uma bronca federal nessa tchurma. Haja paciência chinesa!

Anônimo disse...

militontos...

http://www.facebook.com/sergio.braga.9 disse...

Ótimo artigo, Celso. Conciso e vai direto ao ponto. Imagine só a esquerda italiana fazendo badernaços contra a presença de Diogo Mainard e outros palhaços do PIG na Europa...Já dizia o velho Lenin: qualquer sujeito com dois dedos de testa sabe que capitalismo de Estado não é socialismo.

ismar disse...

Meu caro Celso,

O que me causou revoltou foi a grosseria que fizeram com a moça aqui na Bahia(puxão de cabelo, empurrões, chingamentos, palavrões absurdos: "blogueira puta, vagabunda da CIA**********!!!").

em que mundo nós estamos? tanta violência verbal logo na minha acolhedora e cordial Salvador que tanto sabe receber visitantes de todas as raças, credos, opções políticas, e de todos os cantos do mundo?

Não posso compactuar com este tipo de coisa, ou então eu pertenço a outro planeta.

Anônimo disse...

Fala sério... Quem conhecia essa mulher antes dela vir ao Brasil? E dos que conheciam, quantos se oporiam tanto a ela assim, a ponto de formar protestos? Quem coordenou tantos protestos? Não seriam marionetes do PiG pagos para se fingir de esquerdistas baderneiros? Pq se avaliar bem, ela tem mais fans no PiG do que inimigos na esquerda. E seria um prato cheio ao PiG mostrar os manifestantes como esquerdistas baderneiros que fazem censura.

Eduardo Rodrigues Vianna disse...

Que nada, Anônimo. Esse pessoal é burro mesmo. A tal ponto, que dá até pra gente pensar que é gente disfarçada, paga pelo assim chamado PIG como você citou. É impressionante!

Related Posts with Thumbnails