terça-feira, 17 de abril de 2012

HILÁRIA CLINTON DÁ PASTEL DE VENTO A DILMA

Tapinha nas costas nunca encheu a barriga de ninguém.

Pior ainda quando quem o dá é um político; ou ele preferiria estar com um punhal na mão, ou seu pensamento secreto é "enganei mais um bobo, na casca do ovo"...

Então, acredito que a presidente Dilma Rousseff encarará o elogio da Hilária Clinton como o afago retórico inconsequente que foi. Defenestrar meia-dúzia de ministros caricatos não criou padrão nenhum para o mundo em termos de combate à corrupção.

Mesmo porque quem não esqueceu o bê-a-bá do marxismo sabe muito bem que a corrupção é intrínseca ao capitalismo; tentar erradicá-la sem extirpar a erva daninha maior equivale a querer estancar hemorragia com esparadrapo.

A ditadura militar celebrou triunfalmente uma frase semelhante de outro me(r)dalhão do Império, Henry Kissinger: a de que, para onde o Brasil se inclinasse, haveria de se inclinar o resto da América do Sul.

Nenhum benefício concreto adveio, nem os EUA mostraram o mínimo empenho em transferir-nos liderança. Era um mero pastel de vento.

Idêntico a este que nos é servido pela mais notória esposa traída das últimas décadas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pastel de Vento ou Recado ?

É fato notório que os atrasos nas obras de infraestrutura ,estádios,etc para a COPA de 2014 e Olimpíadas logo depois ,podem acentuarem-se mmoitivados pela corrupção e atrapalharem os negocios dos imperialistas.
" CONTROLEM SUAS SANHAS" não seria o sentido oculto da senhora Hilária ?
Assinado :Czr

Related Posts with Thumbnails