sábado, 21 de abril de 2012

É DEFINITIVO: TENTAREI ABRIR UMA NOVA FRENTE DE ATUAÇÃO

O Brasil continua bem distante daquele
com que eu sonhava no início da jornada...
Alguns companheiros já sabem, muitos não.

Vou tirar o gênio da garrafa: decidi participar da chamada política oficial.

O motivo principal é minha esperança de dar uma boa contribuição para que o PSOL, com o apoio de outras forças de esquerda, desaloje os tucanos da prefeitura de São Paulo.

O secundário, romper o isolamento a que a mídia quer me submeter, negando-me o direito de exercer minha profissão nos seus veículos... e até mesmo o de aparecer em seus espaços como personagem do noticiário!

Devem existir muitos veteranos da resistência à ditadura que foram quase destruídos por acusações falsas e conseguiram restabelecer a verdade 34 anos depois, a partir dos tão falados arquivos secretos militares; e que passaram então a participar de lutas marcantes da atualidade.
...e renasceram as cabeças da hidra que
pensávamos ter eliminado em 1985...

Com uma história de vida tão banal, certamente sou vetado por motivos de audiência e interesse jornalístico, não por causa da minha fidelidade aos ideais revolucionários. Certamente.

Perdi a conta das entrevistas que concedi a repórteres bem intencionados, depois vetadas pela direções de redação.

Ou minimizadas: Gravei cerca de duas horas para o Fantástico, na época do lançamento do Náufrago da Utopia, mas houve um previsível redirecionamento para... apenas um minuto no Globo News, e quase um ano depois.

Não tenho como provar a existência de listas negras na grande imprensa, mas que elas existem, existem.

Então, como o Zagallo, vou tentar obrigá-los a me engolir, conquistando uma posição na qual não possa ser ignorado.

Pois percebo que já divulguei minhas teses e bandeiras suficientemente na internet e, para dar um salto de qualidade no meu trabalho, preciso ter um pé também dentro do sistema, passando a atuar nos dois circuitos.

...então, continuarei perseguindo
de novas formas os velhos objetivos.
É minha proposta para 2012.

Com alguns diferenciais em relação ao trivial simples:
  • atuar sempre como representante do campo da esquerda anticapitalista e não apenas do meu partido, contribuindo de todas as maneiras para viabilizar a união de forças no sentido de fazermos frente a um inimigo com poder de fogo muito maior do que o nosso (foi como todos nós procedemos no Caso Battisti, conquistando assim uma vitória praticamente impossível);
  • dar o melhor dos meus esforços  para que os explorados e oprimidos obtenham as conquistas e pequenas vitórias possíveis sob o capitalismo e nos limites da democracia burguesa, mas jamais perdendo de vista que a justiça social e a liberdade plenas só serão concretizadas com a superação do capitalismo e o advento da democracia real.
Por último, vou me lançar numa empreitada que não poderei levar a cabo sozinho nem terei recursos próprios para sustentar.

Irei até onde os companheiros me conduzirem.

E só prometo que não vou decepcionar ninguém. Ao contrário do José Serra, honro cada compromisso que assumo. 

Daí gostar tanto dos versos do Tomzé: "palavra de homem racha/ mas não volta diferente".

8 comentários:

Ayrton disse...

E daí? Vai ser candidato? A que?
Se vai para o campo de batalha acho bom levar algumas armas. Está preparado para usar a razão e desprezar o coração ?

Sonia Amorim/Abra a Boca, Cidadão! disse...

Só não posso ajudar financeiramente. No mais, total apoio. Posso disponibilizar duas salas para um comitê, na minha casa, em Engenheiro Goulart/Penha. Grande abraço e boa sorte!

Anônimo disse...

Louvável e legítima sua atitude. Isso poderá ser um bem para o partido.
Em Brasília, o PSOL, num rito sumário,julgou e condenou o governador Agnelo. Agora partiu para sua execução. Veja no Blog do PSOL:
"A executiva do PSOL DF, deliberou por iniciar uma campanha Fora Agnelo. O governo do Distrito Federal foi citado pela imprensa no envolvimento de corrupção com o contraventor Carlinhos Cachoeira."
Note que o próprio blog do PSOL diz que o governador foi citado pela imprensa, e isso, para o partido, já é suficiente para para condená-lo.
Por que nenhuma indignação contra Marconi Perilo, do PSDB?

Apelido disponível: Sala Fério disse...

Uma dica: tente divulgar ao máximo isso, por canais bem variados. O Vladimir e o C.Eugênio até foram candidatos, mas foram pessimamente divulgados, a meu ver. Boa sorte!

ismar disse...

Boa sorte, companheiro.

Anônimo disse...

Vamos botar o bloco na pista. Pra cima deles!

celsolungaretti disse...

Companheiros,

agradeço a solidariedade.

Eu apenas comuniquei uma decisão tomada pelas duas partes. Na medida que é irreversível, julguei apropriado informar

Todos os detalhes inerentes à sua implementação ainda estão por ser definidos. Preciso me inteirar dos usos, normas e procedimentos, antes de mais nada.

Um forte abraço a todos!

Celso

Unknown disse...

Celso, estou com você. Precisamos mesmo varrer o PSDB da nossa cidade, já deu bem mais que a cota esse esquema deles. Vamos ver se decola a candidatura do Prof. Gianazzi aqui, o que, a meu ver, não é nada fácil com o Serra candidato. Mas, estamos na luta e não desistiremos nunca.

Related Posts with Thumbnails