quarta-feira, 4 de abril de 2012

AUTORIDADES ALERTADAS SOBRE INSTIGAÇÃO DE BRILHANTE USTRA

O professor Carlos Lungarzo (foto), militante da Anistia Internacional há 32 anos, considerou das mais perigosas a situação criada pelo torturador Brilhante Ustra, ao trombetear nome, dados pessoais e fotos de cinco participantes da manifestação de repúdio à ditadura de 1964/85 que teve lugar diante do Clube Militar do Rio de Janeiro na semana passada.

Assim, Lungarzo enviou um alerta máximo, em inglês, francês e espanhol,  às redes de direitos humanos no Brasil e no exterior, pedindo-lhes para tornarem amplamente conhecida tal ameaça.

Cientificou também o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e o senador Eduardo Suplicy

Espera-se que providências sejam tomadas para garantir a vida e a integridade física dos manifestantes.

Na manhã desta 4ª feira (4) continuava no ar, no site em que Brilhante Ustra (tendo sua esposa como alegada administradora...) defende o totalitarismo e o terrorismo de estado do qual foi uma das principais expressões, o post Identificado jovem cuspidor do conflito no Clube Militar. Vide aqui

O justificado temor é que seus seguidores entendam a publicação como o que parecer ser: uma instigação a retaliações violentas.

Repito o que disse na minha primeira denúncia: se qualquer um deles sofrer uma agressão covarde como as que eram marca registrada da ditadura militar, já sabemos quem deve ser responsabilizado como indiscutível instigador e provável mandante.

Assim como reafirmo minha perplexidade diante da forma acintosa com que Ustra retoma suas antigas atividades, agora à frente de uma espécie de DOI-Codi privado. Afinal, se até as intimidações da ditadura continuam sendo consentidas, para que serviu 1985?

Finalmente, é repulsiva a chantagem emocional de Ustra, ao fazer uma novela lamurienta acerca da idade do coronel aviador Juarez Gomes da Silva, o alvo da cusparada.

Não se trata de um doce e inofensivo octogenário, mas sim do presidente do Ternuma-RJ, portanto dedicado dia e noite à justificação/exaltação do arbítrio, minimização de atrocidades, distorção de episódios históricos e satanização dos heróis e mártires da resistência à tirania (contra os quais move campanhas permanentes de difamações, calúnias e injúrias).

Ele pode ser visto numa IstoÉ de 2003 se dispondo a desenvolver uma campanha publicitária para apresentar membros do governo (inclusive a então chefe da Casa Civil Dilma Rousseff) como "terroristas" e declarando que o então ministro da Justiça Tarso Genro não passaria de um "canalha" (acesse aqui).

3 comentários:

Anônimo disse...

palmeirenses(inclusive o vice-preidente da Mancha Verde) são detidos e conduzidos algemados para delegacia. Enquanto isso o ex-presidente da Gaviões da Fiel, Douglas Deúngaro, o "Metaleiro". é conduzido sem algemas para a delegacia. Será pelo motivo dele ter "passaporte" carimbado pelo delegado e presidente do Corínthians?!Dois pesos e duas medidas nessa mesma ação policial, senhor Celso?

Anônimo disse...

Ninguém melhora só porque tem mais idade, quando os canalhas envelhecem, se tornam velhos canalhas. Está aí o Ustra a confirmar o raciocínio.

Marcelo Rodrigues

celsolungaretti disse...

Não vou comentar procedimentos policiais. Mas, sou totalmente contrário à existência das torcidas organizadas, que transformam o futebol numa guerra.

Quando comecei a frequentar estádios, na década de 1960, podia sentar ao lado dos torcedores adversários numa boa.

Cada um vibrava com os gols do seu time e havia respeito mútuo. Brigas eram bem raras.

Agora, até iria ao estádio, na arquibancada de sempre (porque nunca frequentei numeradas) se o comodismo não falasse mais alto. Prefiro ver pela TV ou no computador, pelo esquema Rojadirecta.

Mas, jamais levaria minhas filhas. Alguns amigos que são pais me relataram experiências deprimentes, causadas pela beligerância dessa gente incapaz de curtir esporte como esporte.

Related Posts with Thumbnails