quinta-feira, 14 de abril de 2011

REQUIÃO OBTÉM LIMINAR PARA CONTINUAR RECEBENDO PENSÃO DE MARAJÁ

Um dos políticos mais contumazes em burlar e tripudiar sobre a Justiça é o senador Roberto Requião (PMDB).

Ele acaba de ser beneficiado por uma decisão absurda e aberrante do desembargador Antonio Loyola Vieira, do Judiciário paranaense, que lhe concedeu liminar para continuar recebendo uma pensão vitalícia de R$ 24 mil que era concedida a ex-governadores do Estado, mas foi cancelada pelo atual governador Beto Richa.

Outros marajás estão na mesmíssima condição: Jaime Lerner, Mário Pereira e Orlando Pessuti. Entraram com recursos e continuarão mamando nas tetas do Estado até a decisão definitiva.

Requião, entretanto, é o pior deles, pois deveria não só ter sido privado de um dos seus mandatos, como cumprido pena de prisão, como autor de uma das mais chocantes tramóias para fraudar eleições já vistas neste país.

No final do horário eleitoral gratuito do segundo turno da eleição para governador paranaense de 1990, a campanha de Requião colocou no ar um vídeo gravado no Paraguai, no qual um indivíduo mal encarado se apresentava como  Ferreirinha, pistoleiro foragido.

O tal  Ferreirinha  contou que, a mando da família do adversário de Requião, José Carlos Martinez, expulsara e matara os sem terra que invadiam sua propriedade.

O impacto da denúncia foi decisivo para que Requião, apontado como provável perdedor pelas pesquisas, virasse o jogo na última hora, derrotando Martinez.

Depois, veio à tona que o suposto pistoleiro não passava de um pacífico motorista desempregado e, inclusive, era muito novo para haver cometido os homicídios que confessara.

Requião foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral, por fraude eleitoral. Teve seu mandato cassado, mas recorreu ao TSE e, usando os infinitos recursos protelatórios à disposição de quem pode bancar advogados caros, cumpriu seu mandato espúrio até o último dia. O processo acabou sendo arquivado sem julgamento de mérito.

E pensar que, com um prontuário desses, Requião andou sendo cogitado até para candidato a presidente da República na última eleição...

Um comentário:

Anônimo disse...

Um vagaba da mais alta estirpe...

e tem Curitibanos que ainda o defende...
santo deus...

Related Posts with Thumbnails